Cada ex-presidente, além de receber o reconhecimento público pelo trabalho desenvolvido frente a entidade, irá plantar uma árvore, na área do parque de exposições.
A programação tem início às 7:30 horas e conta com a recepção aos convidados, café da manhã típico, palestra alusiva ao evento, hasteamento do Pavilhão Nacional e o Plantio de Árvores, com o acompanhamento dos acadêmicos dos cursos de Agronomia da Unemat, e de Engenharia Florestal do Instituto Federal.
"É uma homenagem singela-afirmam os idealizadores- mas que é feita como forma de reconhecer o valor de cada um na história da construção e crescimento deste sindicato,e ainda como forma de perpetuar este gesto de agradecimento, pois plantar árvore é plantar vida".
A mensagem que o Sindicato Rural de Cáceres quer deixar à sociedade neste dia é sobretudo a valorização do trabalho de pessoas abnegadas que muito fizeram para a sociedade, e dizer aqueles que tanto recriminam a classe dos produtores rurais como sendo a responsável por desequilíbriosambientais que cada dia mais de tornam uma preocupação mundial, que o produtor é o responsável pela continuidade da vida, uma vez que o ser humano não vive sem alimento. "Nossa classe respeita e quer respeito. Temos o direito de otimizar nossos mecanismos de produção em equilíbrio com o meio ambiente"-afirmam os mentores da homenagem.
Por: Assessoria em 19/09/2011 08:22:27