A Operação segundo informou o Capitão de Corveta Wagner da Costa, é um trabalho em conjunto visando aprimorar conhecimentos, além de fiscalizar todos tipos irregularidades de embarcações no Rio Paraguai e seus afluentes.
Nestas operações as inspeções vão desde a verificação de documentos de rodos tipos de embarcações que trafegam pelo rio até atos ilícitos que podem ocorrer durante o trajeto.
O Comandante Wagner destacou a importância de se trabalhar em conjunto com exercito para o adestramento dos homens, salientando que a troca de conhecimento visa a melhorar e aprimorar o conhecimento de ambos para poderem desenvolver um trabalho mais intenso.
Os navios estão missão no Pantanal e deverão retornar no próximo sábado, 26, ao cais do porto de Cáceres, onde ficarão abertos a visitação entre 7h e 17h.
Conforme o Capitão Pedro Garcia da Agência Fluvial de Cáceres, os interessados poderão se dirigir até o cais e entrar nos navios para visita.
Estas missões acontecem periodicamente e tanto Garcia como Costa, pontuaram que a marinha está atuante e operante também nos rios de Cáceres e região, assim como em outras bacias do estado de Mato Grosso e outras unidades da federação brasileira.
Por: Correio Cacerense em 23/02/2011 08:57:05