Publico lota o 32º FIPe para assistir Rosa de Saron
Foto: Pedro Miguel/Assessoria | |
A prova de que a iniciativa é um sucesso e contribui para consolidação do evento, é que ontem à noite, em plena segunda-feira, 7, mais de 20 mil pessoas, compareceram a Praça de Eventos, para assistir o show da banda Rosa de Saron, que participa do FIPe por sugestão da Diocese de Cáceres.
Ligado ao movimento de Renovação Carismática da Igreja Católica, o grupo de Campinas/SP, formado por Guilherme de Sá (voz), Eduardo Faro (guitarra), Rogério Feltrin (baixo) e Grevão (bateria), levou o publico ao delírio com sucessos como 'Sem Você', 'Apenas Uma Canção de Amor', 'Do Alto da Pedra', 'O Sol da Meia-noite' e 'Menos de Um Segundo'.
Articulado e coordenado pessoalmente pelo prefeito Túlio Fontes, o evento, vem mantendo seu padrão de qualidade, especialmente na programação cultural, esportiva e na grade de shows.
No domingo, 6, por exemplo, o trio Henrique, Claudinho e Pescuma, levou cerca de 10 mil pessoas a Praça de Eventos com o show é Bem Mato Grosso, que apresentou o melhor do Rasqueado.
Hoje, 8, o evento prossegue como show da cantora evangélica Fernanda Brun, do Rio de Janeiro. Ele deve apresentar sucessos como Amo O Senhor, Espírito Santo, Você Merece e O Amor que Cura.
O nome da cantora foi sugerido pela Ordem dos Ministros Evangélicos de Cáceres (OMEC) que congrega 90% das denominações evangélicas existentes na cidade. A expectativa é que a Praça de Eventos receba mais de 10 mil pessoas esta noite.
Amanhã, 9, o show da dupla sertaneja, João Bosco e Vinicius, deve fazer o FIPe bater recorde de público. A Policia Militar e a prefeitura estimam que cerca de 30 mil pessoas devem lotar a Praça de Evento para assistirem o show.
Antes mesmo do FIPe terminar, o prefeito Túlio Fontes comemora os resultados. Dados apurados pela Secretaria de Meio Ambiente e Turismo (Sematur),indicam que milhares de pessoas está trabalhando direta e indiretamente no evento.
O prefeito atribui o desempenho, ao esforço dos servidores da prefeitura, apoio da sociedade organizada e principalmente ao patrocínio de empresas privadas.
Túlio Fontes lamentou que pelo terceiro ano consecutivo o governo do Estado deu as costas para Cáceres e simplesmente vem ignorando o FIPe, o maior evento de promoção do Pantanal e do turismo de Mato Grosso. Ele também criticou políticos cacerenses que fazem parte do governo, que “não tem movido uma palha” para ajudar a cidade.
“Todos os anos é assim. Prometem, participam do evento e não entram com nada”, argumentou lamentando que cacerenses natos se deixaram contaminar pela política “do quanto pior, melhor”.
Por: Jornal Oeste em 08/05/2012 14:04:32