17/02/2011 ás 08:19:15
Polêmica: Floriculturas e Viveiros protestam contra a realização da Expoflor
Assim como ocorreu no ano passado, floriculturas e viveiros de Cáceres estão protestando contra a Associação Comercial e Empresarial de Cáceres (ACEC), que já iniciou os preparativos para a 2ª Exposição de Flores (Expoflor), que ocorre de 31 de março a 10 de abril.

Conforme e-mail remetido aos órgãos de imprensa e a Federação das Associações Comerciais de Mato Grosso (FACMAT), a atitude da ACEC gera prejuízos para o comércio local.

Em entrevista esta manhã ao programa A Hora da Notícia, da Radio Difusora AM, o empresário Jorge Amedi, presidente da ACEC, disse que o objetivo do evento e fomentar o consumo de flores e insumos no comércio da cidade. Ele disse que desde o ano passado tem procurado os comerciantes locais para que participem do evento, mas eles não quiseram e prefeririam denunciar a ACEC na Secretaria de Fazenda.

Amedi acrescentou que a Expoflor é realizada em várias cidades do país há anos e lamentou a postura dos comerciantes cacerenses.

Durante a entrevista, a empresária Aparecida Silva, da Arte Flores e Decorações, entrou no ar por telefone e reafirmou as criticas. Ele disse que a ACEC age contra o comércio local.

Veja abaixo o e-mail enviado pelas comerciantes:

CÁCERES, 16 DE MARÇO DE 2011

ALGUMS ESCLARECIMENTOS SOBRE A FEIRA DE FLORES EM CÁCERES

NO PRÓXIMO MÊS DE ABRIL ACONTECERÁ A 2ª FEIRA DE FLORES EM CÁCERES, ORGANIZADA PELA ACEC E EXPOVERDE FLORES E PLANTAS DE HOLAMBRA.
_ QUEREMOS ESCLARECER A SOCIEDADE QUE ESTA EXPOSIÇÃO NÃO TEM O AVAL DA CIDADE DE HOLAMBRA E NEM DO VEILING QUE É A COOPERATIVA DOS PRODUTORES DE HOLAMBRA.,.SÓ SABEMOS QUE INSTITUIÇÕES FILANTRÓPICAS ESTÃO SENDO USADAS PARA OCULTAR OS VERDADEIROS BENEFICIADOS COM O DINHEIRO DO LUCRO DESTA FEIRA.

_ AS FLORES SÃO TRANSPORTADAS EM CAMINHÃO FRIGORÍFICO EM BAIXÍSSIMAS TEMPERATURAS E QUANDO COLOCADAS SOBRE AS TENDAS DE EXPOSIÇÃO SOFREM UM ENORME CHOQUE TÉRMICO O QUE COMPROMETE A SUA QUALIDADE E A MAIORIA MORREM (COMO ACONTECEU NO ANO PASSADO) DEPOIS DE SEREM LEVADAS PARA A CASA DOS COMPRADORES, MAS A ACEC NÃO ESTÁ PREOCUPADA COM ISSO, VISTO QUE NÃO HÁ COMPROMISSO DE REPOSIÇÃO PARA OS CLIENTES E ELES SÓ QUEREM VENDER UMA VEZ POR ANO.

_ A FLORICULTURA JÓIA VIVA E A ARTE FLORES SE SENTEM INDIGNADAS DIANTE DESTA SITUAÇÃO, VENDO UMA ASSOSSIAÇÃO DE NOSSA CIDADE PELA SEGUNDA VEZ NOS APUNHALANDO PELAS COSTAS, POIS NÃO NOS FOI FEITO NEMHUMA PROPOSTA DE ORGANIZAÇÃO DE FEIRA DE FLORES, PORQUE NÓS TAMBÉM TEMOS FORNECEDORES FORTES E SE TÍVESSEMOS APOIO TAMBÉM CONSEGUIRÍAMOS REALIZAR ESTE EVENTO, COM PRODUTOS DE MELHOR QUALIDADE E TRANPORTADOS EM CAMINHÃO ADAPTADO SOMENTE PARA O TRANSPORTE DE FLORES.

_ CUIDADO VOCÊ QUE TEM LOJA EM CÁCERES POR QUE DAQUI A POUCO PODERÁ SER ORGANIZADO FEIRA DE SAPATO, DE ROUPA DE VERDURAS, FRUTAS OU OUTROS PRODUTOS TUDO BEM BARATINHO PARA ACABAR COM O SEU NEGÓCIO DURANTE DEZ DIAS, MAS NÃO SE PREOCUPE É PARA AS PESSOAS APRENDEREM A USAR O SEU PRODUTO.

_ FICA AQUI O NOSSO APELO A PREFEITURA E ÓRGÃOS RESPONSÁVEIS PELA EXPEDIÇAÕ DE ALVARÁ DO MUNICÍPIO QUE NÃO PERMITAM MAIS ESTE TIPO DE COMÉRCIO EM NOSSA CIDADE, POIS NÓS ESTAMOS AQUI O ANO INTEIRO OFERECENDO EMPREGOS AS PESSOAS E CONTRIBUINDO PARA O CRESCIMENTO E FORTALENDO O COMÉRCIO LOCAL.

FLORICULTURA JÓIA VIVA E ARTE FLORES

 

Por: Da Redação em 17/02/2011 08:52:05

 

Fonte: Jornal Oeste