Além da operação, o comandante do batalhão, coronel Jadir Metelo da Costa, assegura que o policiamento rotineiro nos bairros será mantido, através da realização de rondas, principalmente, nas ruas e avenidas, onde houver comércio e grande concentração popular. “O arrocho na escala de serviço foi à forma encontrada para realizar a operação sem comprometer o policiamento rotineiro dos bairros” explica o oficial revelando que nas proximidades das agências bancárias o policiamento será executado por soldados da Força Tática. “São policiais com treinamentos especializados. Por isso, estarão incumbidos dessa missão” afirma.
O policiamento da operação será dividido em dois turnos. O primeiro composto por 25 policiais será das 9h às 15h. Das 15h às 22h, horário em que aumenta o movimento de pessoas para as compras, o efetivo será de 36 homens, sem contar com as guarnições da Força Tática e dos 20 PMs que realizam serviços ordinários na corporação.
Durante os trabalhos serão realizadas abordagens em pessoas suspeitas e revistas em veículos e condutor. O policiamento contará também com uma base para atendimento ao público, na praça Barão do Rio Branco. Oportunidade em que será disponibilizado um número de telefone para chamadas de emergência. No decorrer da operação será realizada ainda a distribuição de panfletos sobre “dicas de segurança”. Na base de atendimento ao público, haverá ainda uma equipe de agentes de saúde para aferição de pressão arterial e pequenos curativos.
Por: Jornal Expressão em 16/12/2010 18:19:11