29/11/2011 ás 10:42:07
MP promove audiência publica na quinta-feira para tratar da Dengue
Neste ano com a participação de todos, Cáceres reduziu os casos de dengue em mais 95%, mas o esforço, mobilização e o alerta se mantêm. No Estado o governo e vários parceiros estão lançando a campanha “Mato Grosso Unido contra a Dengue.

Nesta quinta-feira, 1, a partir das 15h no Auditório do Hospital São Luiz, o Ministério Publico, através da 1ª Promotoria de Justiça, realizará uma audiência publica para apresentação da campanha.

A Campanha prevê continuidade das ações de mobilização e prevenção, além do reforço do alerta que a dengue mata. A união de parceiros parte do princípio de que a dengue se combate com a participação constante de todos, envolvendo desde os órgãos públicos, segmentos da sociedade organizada e a população em geral.

O objetivo da Campanha é transmitir o sentimento de união necessária para combater a doença, reforçando o poder que as pessoas têm quando se juntam em prol de um objetivo comum. A Campanha prevê ações de mobilização, prevenção, audiências públicas e informação sobre a doença e seus sintomas com o intuito de contribuir para reduzir ainda mais os casos de dengue no Estado.

Para este ano foram produzidas peças publicitárias direcionadas à população em geral, com foco na eliminação de criadouros em locais de grande aglomeração de pessoas, como escolas, hospitais, mercados, igrejas, eventos e sobre a gravidade da doença; para a mobilização social, cujo objetivo é transmitir o sentimento de união no combate a dengue; aos cuidados relacionados às residências, explicando quais medidas devem ser tomadas pelas pessoas ensinado-as a atuarem no combate a doença.

No geral, a campanha “Mato Grosso Unido contra a Dengue” foi desenvolvida para estimular a mobilização de combate a dengue em todo o Estado. Assim, população, profissionais da saúde, gestores públicos, entidades públicas e particulares poderão desenvolver ações de acordo com sua área de atuação, em uma única corrente: a de que o combate não pode parar e o mosquito tem de ser eliminado.

A Secretaria de Estado de Saúde na organização de suas atividades de prevenção e controle da dengue segue diretrizes nacionais contidas no Plano Nacional de Contingência da Dengue e na Edição Estadual do Plano, adaptado às necessidades e realidades de Mato Grosso.

 

Por: Jornal Oeste em 29/11/2011 08:50:15

 

Fonte: Jornal Oeste