24/02/2011 ás 10:17:49
Entidades de MS e MT se unem para combater a exploração sexual infanto juvenil em Barco Hotéis
 prefeitura de Cáceres através da Secretaria Municipal de Assistência Social promoverá amanhã, 25, às 15h, no Auditório do CREAS, localizado na Travessa Jacobina, 139 - Cavalhada, um Encontro Intersetorial, que será realizado pela Comissão que representou a cidade no “Colóquio Interestadual: As margens dos Direitos, o Impacto das Atividades Fluviais na Vida de Crianças e Adolescentes” realizado em Corumbá/MS no último dia 11.

A ação faz parte do “Projeto de Fortalecimento do COMCEX/MS” , convênio firmado com a Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República.

A proposta do projeto é a de realizar pesquisa fluvial sobre a exploração sexual infanto juvenil, que partirá de Corumbá e será finalizada em Cáceres.

Em Corumbá, as discussões se pautaram nas questões: Quais as atividades fluviais são realizadas e como elas influenciam na rotina do Município? Como é a realidade da criança e do adolescente em cada Município? Como ocorre a exploração sexual influenciada pelas dinâmicas fluviais? E quais as propostas para essa realidade?

Participaram do evento representando o Estado de Mato Grosso: CÁCERES – Shirley C. Costa Marques/ Presidente CMDCA; Claudia Queiroz/Coordenadora do CREAS e Fabiana Carvalho/educadora Paefi e Projeto PETROBRÁS, ambas da Secretaria de Ação Social; Rosane Gayva/Secretaria de Saúde; Edson Penha Mendes/Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua; Clovis Vailant/Coordenador PAIR; Joseane Cunha/Unemat. RONDONÓPOLIS - Roseli (Pastoral da Mulher); Hiago (Ponto Focal Juvenil MT). PRIMAVERA DO LESTE – Fabiana (Psicóloga CREAS). CUIABÁ - Dilma Camargo (Ponto Focal Adulto); Drª Tatiana (Polícia Federal-Comitê Enf. Tráfico Pessoas). VÁRZEA GRANDE - Dulce Regina (Fórum Matogrossense); Eva Nelson (Coord. PAIR); Rosangela Siqueira (Suplente Ponto Focal Adulto).

 

Por: Assessoria/PMC em 24/02/2011 07:38:45

 

Fonte: Jornal Oeste