24/01/2013 ás 10:24:19
Criatividade & MÃdia
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Criatividade & Mídia
Quinta-feira, 24 de janeiro de 2013
Alexandre Soncini, diretor de vendas e marketing da VTEX
Clauber, Pedro e Mauro, equipe de criação da Agência Casa
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US$ 8 milhões
É o valor que o vídeo "Gangnam Style" faturou com publicidade apenas com as visualizações no Youtube.
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Tom + Sapien comemora as conquistas de olho no futuro
Carolina Marcelino
Com 11 anos de atividade, a Tom comemora as conquistas de 2012. Além de uma nova sede, a empresa também concretizou uma joint venture com a agência digital Sapien.
De acordo com a presidente e diretora de Inspiração, Adriana Machado, a agência participou de diversas concorrências durante o ano. Entre as empresas que optaram pela Tom + Sapien estão a A e C, referência em tecnologia e outsourcing no país; a Petronas - Petroliam Nasional Berhard - que atua, no Brasil, na área de lubrificantes; a Clínica Origen, referência em reprodução humana assistida em toda a América Latina, e ainda a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE), Secretaria de Estado de Cultura (SEC) e Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais (SECTES) .
"Os resultados são muito gratificantes e orgulham a todos da equipe", disse a executiva. Além disso, a Tom + Sapien tornou- se responsável pelo portal e extranet da SPC Brasil, empresa de tecnologia vinculada à CNDL, e pela conta offline da Samarco, empresa brasileira, fornecedora de minério de ferro para a indústria siderúrgica mundial. E há ainda outros motivos para comemoração.
Também é da Tom + Sapien, em parceria com a agência paulista Leo Burnett, a conta bellow the line da Iveco, fabricante de veículos pesados e subsidiária do grupo Fiat.
"Essas conquistas não ocorreram por acaso. Desde 2011 a Tom vem se adaptando e promovendo grandes transformações para crescer", afirmou. "Destaque para a mudança de sede, com um projeto arquitetônico inovador, que prioriza a integração dos ambientes".
O segundo passo foi a chegada da Sapien, em novembro do ano passado, que consolidou o crescimento da agência e reforçou o time para as novas contas.
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David é a nova agência da Jaguar
A Jaguar, fabricante de automóveis de luxo, passa a fazer parte do portfólio da David, agência lançada no final de 2011 pela Ogilvy & Mather Worldwide. A escolha foi feita após processo de concorrência. A agência será responsável por toda comunicação da marca no mercado brasileiro.
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Cenoura & Bronze invade as praias
A Cenoura & Bronze distribuirá 217 mil amostras de protetor solar em cidades litorâneas do país. As praias de São Paulo, Ceará, Bahia, Pernambuco e Santa Catarina são alguns dos locais onde a ação será realizada. A iniciativa vai até o fim de fevereiro. A criação é da Mídia em Foco-Inteligência Out of Home.
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Unlike cria campanha para o Mundial no RJ
O Mundial, rede de supermercado carioca, lançou a campanha do Carnaval 2013. Pelo quinto ano consecutivo, o sambista Neguinho da Beija-Flor é o intérprete do famoso jingle. O filme, criado pela agência Unlike, foi gravado em um bar na Lapa. A ação será veiculada na TV, rádios e jornais.
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COM A PALAVRA...
Qual a principal estratégia de marketing da VTEX para auxiliar as lojas virtuais?
A principal estratégia da VTEX para auxiliar as lojas virtuais é o compromisso de entregar novas funcionalidades a cada 60 dias. Por ano, são seis upgrades de versão da plataforma, focados em aumentar a taxa de conversão das lojas virtuais. Isso representa aumentar as vendas e a lucratividade, mantendo o mesmo investimento em marketing. Ou seja, os clientes têm um incremento de faturamento sem precisar aumentar os investimentos para gerar mais tráfego.
Quais as principais dificuldades encontradas pelo e-commerce na hora de se comunicar com o consumidor?
Atualmente, somente 20% da população do país compra pela internet. Portanto, o grande desafio de comunicação é em como aumentar a percepção de segurança para converter mais usuários em consumidores. Um outro desafio de comunicação está ligado ao custo do marketing que está cada vez mais alto quando falamos em e-commerce. Nesse sentido, os lojistas precisam encontrar formas de diversificar suas ações de marketing para reduzir os custos e aumentar o ROI (retorno sobre o investimento).
É possível agregar marketing on-line e off-line quando se trata de uma estratégia de e-commerce?
É preciso diversificar as estratégias de marketing usando todos os possíveis canais on e off-line. E, mais do que preciso, é necessário explorar todos os canais para impactar o cliente no seu momento e incrementar os resultados. Por exemplo, a publicação de anúncios em revistas especializadas para fomentar vendas em uma loja virtual é muito comum, mas não podemos esquecer de inserir elementos nesse anúncio para poder rastrear a campanha.
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PARA LEMBRAR
Olha o aviãozinho!
O macarrão instantâneo preparado para a criança é tão bom que quem come todo o prato são os pais: eis a ideia do filme que ajudou a Nissin a recuperar a hegemonia no mercado, que vinha sendo perdida com a entrada de vários concorrentes. A criação foi da agência Loducca em1997.
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NO MUNDO DIGITAL
Telhanorte auxilia internauta a escolher tinta
A Telhanorte, multiespecialista em construção e reforma, lançou o aplicativo "Cálculo de Tintas". O software foi desenvolvido para atender a dúvidas de consumidores quanto à quantidade e tipo de tintas recomendada para cada ambiente. Por meio do aplicativo, é possível saber quantas latas serão necessárias, sem desperdício. Além disso, o espaço pode ser avaliado, detalhando o tipo de tinta utilizada e a superfície que será pintada.
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VAIVÉM
A Agência CASA anunciou a contratação de Clauber Volinsky e Pedro Burneiko como diretores de Criação. A dupla responderá a Mauro Cavalletti, que lidera a área na agência. Após um ano, os criativos deixam a direção de criação da CUBOCC, onde realizaram projetos para clientes como Unilever, Kibon, Google e Samsung. Na CASA, a dupla desenvolverá projetos para clientes como Petrobras, Bauducco, Warner Bros., Mondelez, Coca-Cola e outros.
Fonte: Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas