23/07/2013 ás 11:05:20
CADASTRO POSITIVO TERÁ FORTE IMPACTO NO ACESSO AO CRÉDITO PARA BRASILEIROS
 CADASTRO POSITIVO

SPC ORGANIZA EVENTO COM PRINCIPAIS EMPRESAS DO VAREJO
NACIONAL PARA DEBATER IMPLEMENTAÇÃO DO CADASTRO POSITIVO

     
Um sistema de crédito justo, em que os bons pagadores sejam valorizados. Esse é o princípio que rege o CADASTRO POSITIVO, que começa a funcionar no segundo semestre deste ano. Para discutir como colocar esse projeto de pé e ampliar o acesso ao financiamento no País, o SPC Brasil promoveu no dia 19 de junho, em São Paulo, o 1º Encontro de Clientes Estratégicos SPC Brasil, com as maiores empresas varejistas do Brasil. Participaram do encontro mais de 80 executivos do setor de crédito e cobrança dessas empresas.

Como resultado, a primeira ação efetiva foi a formação de um comitê entre os representantes do varejo, que juntamente com o SPC Brasil ficarão a cargo das discussões técnicas e relacionamento institucional. "Com o CADASTRO POSITIVO, vamos aperfeiçoar o modelo de concessão de crédito. Será um sistema mais assertivo para o lojista e mais justo para o consumidor", garantiu Roberto Alfeu, presidente do SPC Brasil. Outro aspecto muito enfatizado durante o evento foi o fato de que o CADASTRO POSITIVO trará um novo olhar ao mercado. Ao invés de apontar devedores, o sistema irá identificar os bons pagadores, pessoas aptas a receberem o crédito.

Segundo Bruno Lozi, gerente de produtos do SPC Brasil, o evento foi um primeiro passo, e tudo indica que o projeto vai crescer muito. "Esse primeiro encontro é apenas o começo. Com a constituição do conselho vamos avançar ainda mais. Será um grupo de trabalho de referência para todos e, a partir dele, criaremos novos produtos, novas ideias e revisaremos processos. Discutiremos com as maiores autoridades de crédito e cobrança do Brasil. Os associados do SPC Brasil e das Entidades ganharão muito com isso", disse o executivo.

CADASTRO POSITIVO TERÁ FORTE IMPACTO
NO ACESSO AO CRÉDITO PARA BRASILEIROS

PONTOS POSITIVOS

Possibilidade de redução de juros a partir de análise de histórico
  de pagamento do cliente e critério de avaliação da empresa;
Redução da inadimplência e do superendividamento, uma vez
  que a empresa passa a ter acesso aos hábitos de pagamento do consumidor;
Prover melhor avaliação do consumidor, de forma mais justa
  e completa, reduzindo a assimetria das informações;
Possibilitar a "bancarização" das classes menos favorecidas (C e D);
Aumento da base de dados das Entidades, criando maiores chances de negócios.

FORTALEÇA SUA ENTIDADE ESTIMULANDO OS CONSUMIDORES A PREENCHEREM O FORMULÁRIO DE ADESÃO
NO SEU BALCÃO E APROVEITE OS BENEFÍCIOS!
 
 CONTINUE LENDO
 
CDLs da Paraíba e Goiânia passam
por capacitação pelo SPC Brasil.
Pesquisa SPC Brasil sobre as taxas do cartão de crédito ganha destaque na imprensa.
SPC desenvolve a aproximação
com o poder judiciário e procons.
SPC AUTO: rápida verificação
de dados de veículos que evita
a compra de automóveis
com pendências.
Indicadores - junho 2013
Dicas anti-spam
DEPOIMENTO SOBRE
O ENCONTRO

Mônia Alves de Souza, gerente administrativa FCDL-PB

"O treinamento foi de excelente qualidade. Tivemos o passo a passo de todo o operacional com bastante clareza e várias dúvidas foram sanadas. Não posso deixar de falar da Priscila, que foi perfeita na explanação e conhece a fundo o sistema. Com isso, ajudou muito no entendimento de todos os participantes."

Sandro Antônio de Souza, gerente de Crédito e Cobrança das Lojas Novo Mundo

"Hoje o modelo de concessão de crédito no varejo é muito pautado pela concorrência. Todo mundo tem o objetivo comum de vender e receber, mas para identificar bons e maus pagadores, todos pagam por essa distância. O Cadastro Positivo vai transformar isso em algo único e bom para todos."

Dina Marta, gerente de Relacionamento da CDL Goiânia

"Esse evento é importante porque a maior parte dos empresários do varejo ainda não tem conhecimento de que eles também fazem parte do processo de implantação do Cadastro Positivo."

Fonte: Imprensa CNDL